Blog

Conheça as vantagens da nova linha de Ultrassom e Raio-X Imex Medical

Nova linha de Ultrassom e Raio-X Imex Medical

A Imex Medical Group lança em dezembro no Brasil duas novas linhas de sua marca própria, que vêm reforçar o portfólio da empresa. Os novos equipamentos de Ultrassom e Raio-X Imex Medical são versáteis e oferecem o que há de mais inovador dentro dos três pilares do desenvolvimento tecnológico voltado à saúde: ergonomia, eficiência no fluxo de trabalho e extrema nitidez de imagem. 

Os produtos, apresentados ao mercado em maio de 2019, estão homologados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Eles foram desenvolvidos considerando o conforto – tanto de técnicos quanto de pacientes – e a versatilidade. Sua tecnologia é responsável por gerar diagnósticos mais confiáveis. 

Ultrassom de alta definição

A linha de Ultrassom Imex Medical reúne cinco modelos adaptáveis a diferentes aplicações. São fáceis de operar, pois têm uma interface amigável, desenvolvida para alto fluxo de trabalho e produtividade. Conheça o diferencial de cada produto:

  • E-Cube i7

É o primeiro sistema de ultrassom portátil com apoio deslizante de teclado, o que evita lesões músculo-esqueléticas causadas por movimentos repetitivos. É a opção ideal para quem busca mobilidade, pois o teclado é LED retroiluminado e pode ser usado em qualquer ambiente clínico. Oferece alta definição e é usado para diferentes tipos de diagnósticos, incluindo eco adulto, eco pediátrico, abdômen pediátrico e também para a linha veterinária. 

  • E-Cube 5

Possui uma tecnologia acústica exclusiva que produz imagens ultrassonográficas superiores. É extremamente silencioso: seu ventilador gera 30% menos ruído do que os concorrentes. É um equipamento compacto, prático para ser usado em salas pequenas. Foi projetado com centro de gravidade baixo, garantindo maior estabilidade. Versátil, serve para várias aplicações clínicas como imagem, músculo esquelético e saúde da mulher. Também pode ser utilizado na linha veterinária.

  • E-Cube 8

Este Ultrassom oferece diagnóstico rápido e preciso em diversas especialidades clínicas como: medicina interna, obstetrícia, ginecologia, músculo-esquelético, cardiologia e outras aplicações avançadas, como elastografia. Além da versatilidade, seu diferencial é a excelente qualidade da imagem, pois possui um sistema de alta performance. O equipamento vem com uma porta USB 3.0, cuja velocidade de transferência de dados é cerca de dez vezes maior se comparada às portas USB 2.0 tradicionalmente utilizadas em outras máquinas. 

  • E-Cube12

É bastante versátil, possui aplicações clínicas avançadas, sendo compatível com as mais recentes tecnologias. Pode ser usado para diagnósticos em cardiologia avançada com Stress Echo, Strain, Elastografia, além das tradicionais áreas especializadas de medicina interna, obstetrícia, ginecologia e músculo-esquelético. Tem um ótimo custo/benefício e possui ainda aquecedor de gel para maior conforto do paciente. 

  • E-Cube15 Platinum

Equipamento premium projetado para oferecer o melhor desempenho. É desenvolvido para um ambiente de assistência médica de alta demanda. Oferece funções avançadas, exclusivas e convenientes com estabilidade no desempenho. Com uma alta eficiência no fluxo de trabalho, traz integrado em sua configuração os softwares como 3D/4D, cardiologia avançada com Stress Echo, Strain e Elastografia. Também tem três opções de temperatura.

Raio-X Digital de alta qualidade e baixa radiação

Com excelente relação custo-benefício, a linha de Raio-X Digital Imex Medical é fácil de usar, garante agilidade aos resultados e ótima qualidade das imagens com baixo nível de radiação. Veja mais detalhes dos novos produtos:

  • Raios-X Innovision

Este sistema de radiografia digital versátil possui um detector de tela plana de 14×17 polegadas (17×17 opcional) e pode ser usado em diferentes aplicações. Seu design permite que seja usado em espaços pequenos, com tetos baixos. Os Raios-X Innovision da Imex Medical captam imagens de alta definição com rapidez e alto desempenho. Além disso, contam com software de processamento e montagem automática ou manual para imagens longas adquiridas em incidências diferentes.