Blog

16 jan

Como escolher o mamógrafo ideal para a sua clínica

 

Equipamentos modernos e atualizados fazem a diferença quando a paciente opta por uma clínica para fazer seus exames. No caso da saúde da mulher, um aparelho de mamografia que garanta resultados precisos é essencial. Afinal, oferecer um diagnóstico seguro contribui para que a clínica se torne referência em atendimento.

A Imex Medical Group, distribuidor exclusivo de Breast and Skeletal da Hologic para o Brasil, reuniu informações para a escolha do melhor equipamento que se adapte às necessidades das pacientes.

De início, administradores de clínicas devem considerar quais serviços oferecerão às suas pacientes, exames de screeening (rastreio) ou com diagnósticos mais precisos. Por isso é importante que os equipamentos escolhidos para sua clínica permitam upgrades. Ou seja, aparelhos que possam se adaptar de acordo com a evolução dos serviços prestados sem a necessidade de grandes mudanças estruturais no projeto da clínica, mas mantendo os exames de mamografia atualizados. 

A linha Selenia Dimensions de mamógrafos digitais da Hologic é ideal para exames de screening e/ou diagnósticos, são equipamentos moldáveis às necessidades dos clientes, permitindo upgrades para tecnologia 3D, imagens em 2D Sintetizadas, imagens com contraste e plataforma para biópsia em 2D e 3D, adaptando-se a exames de rotina ou que demandem intervenção.

Esta linha de mamógrafos digitais da Hologic oferecem ainda a primeira e única biópsia guiada por tomossíntese do mundo, permitindo a realização de procedimentos tanto com a paciente sentada ou deitada, inclusive de lado.

A linha 3Dimensions foi projetada para clínicas que precisam da melhor tecnologia em exames de Tomossíntese (3D). Este equipamento oferece o exame de tomossíntese da mama mais rápido e de maior resolução do mercado.

Qualidade de imagem e conforto da paciente

A rapidez no exame está entre os pontos a serem levados em conta na escolha dos equipamentos. Através de seu exame digital em Tomossíntese (3D) a Hologic realiza a aquisição de imagens mais rápida do mercado, em 3,7 segundos, com isso, reduz a probabilidade de movimentação da paciente e, portanto, a necessidade de repetição, bem como o tempo de compressão.

Os exames realizados em Tomossíntese (3D) possuem ainda de 20% a 65% maior acuracidade no diagnóstico de câncer invasivo além de diminuir em 40% o número de recalls quando comparado apenas a mamografia 2D convencional.

Pensando no conforto da paciente durante o exame, a Hologic oferece ao mercado brasileiro o SmartCurve, um compressor curso que se adapta a mama da paciente, reduzindo o desconforto durante o exame. Uma pesquisa realizada nos EUA identificou que 95% das mulheres consultadas recomendariam clínicas que utilizavam o sistema SmartCurve nos seus exames.

Todos estes dados certificam a Hologic como referência em tecnologia e inovação, sendo líder mundial no segmento de mamografia.

  • Televendas 0300 789 3771
  • SAC 0800 709 3771
  • Rua das Embaúbas, 601 - Fazenda Santo Antônio
    São José - SC - CEP 88104-561