Blog

Lançamento: Saiba quais são os diferenciais da ressonância magnética Sensitive

 

Ressonância magnética Sensitive

 

A tecnologia avança e aperfeiçoa a qualidade de exames médicos, oferecendo melhor qualidade de vida. Afinal, o reflexo dessa evolução é uma melhor precisão nos diagnósticos e, consequentemente, um tratamento mais eficiente para os  pacientes.

A ressonância magnética é exemplo disso. O exame de diagnóstico por imagem dispensa radiação e é uma tecnologia não invasiva que ajuda a identificar diferentes tipos de doenças e lesões. Capaz de registrar imagens do corpo humano ou parte dele nos planos coronal, sagital e axial, a ressonância é um dos equipamentos mais procurados por clínicas e hospitais que buscam oferecer a seus pacientes o melhor em diagnóstico por imagem.

Preocupada em oferecer a tecnologia mais avançada e precisa para estes clientes, a Imex Medical Group acaba de lançar uma linha de equipamentos de ressonância. Um dos aparelhos, chamado Sensitive, tem campo magnético de 1,5T. O magneto utiliza tecnologia 4K e Zero Boil-Off e possui abertura (bore) de 60 cm, combinado com uma mesa de exames que comporta até 260 kg, faz desse equipamento um excelente opção para clínicas e hospitais de todos o portes. 

Tecnologia para melhorar conforto do paciente

O Sensitive foi desenvolvido nas versões 8 e 16 canais, sendo que na segunda possui um conjunto de bobinas desenvolvido com a tecnologia MUSIC (Multi-Segment Imaging Combination Coils). Esse sistema integrado à mesa permite a combinação de várias bobinas simultaneamente, ou seja, torna possível realizar múltiplos exames com apenas um posicionamento, dando ao paciente maior conforto e gerando maior produtividade ao equipamento.

Já a versão 8 canais é equipada com bobinas de cabeça e pescoço, coluna, corpo e joelho e ombro. Além de outras bobinas opcionais como para exames de mama, mão e punho e tornozelo e bobinas flexíveis, as quais podem ser configuradas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Aplicação avançada

O Sensitive, possui diversas aplicações clínicas nas duas versões, é avançada podendo ser usado para: Difusão (DWI), Perfusão, Tractografia, Espectroscopia, Tornado (software dedicado para a redução de artefatos de movimento), Quantificação de gordura em fígado, Quantificação de análise de cartilagens e Sequências para aquisições vasculares (sem e com contraste).

A ressonância magnética Sensitive possui ferramentas de diagnóstico extremamente úteis para as diferentes especialidades clínicas como neurologia, cardiologia, ortopedia, entre outras.

O equipamento garante ótimos resultados com um excelente custo-benefício. Entre em contato com a Imex Medical Group para tirar dúvidas técnicas e saber qual é a versão mais indicada do Sensitive para a sua clínica ou hospital. A assistência técnica especializada atua em todo o território nacional e pode ajudar a encontrar a melhor solução para gestores e pacientes.