Blog

Nova linha de arcos cirúrgicos oferece melhores imagens e mais segurança

Arcos cirúrgicos

 

A otimização da clínica para um atendimento de referência deve estar entre as prioridades de administradores e proprietários. Uma das boas práticas para garantir isso é investir em aparelhos modernos que ofereçam praticidade e qualidade. Esses equipamentos melhoram o trabalho da equipe médica, pois facilitam a operação, além de garantirem resultados mais precisos. 

Eficiente para auxílio nos procedimentos cirúrgicos, o arco cirúrgico é um exemplo de equipamento que oferece uma série de benefícios para clínicas e hospitais. Esse equipamento de fluoroscopia e raios X capta imagens em tempo real e orienta diferentes procedimentos cirúrgicos dos mais simples aos mais complexos com precisão. 

Maior empresa nacional e um dos maiores fabricantes e distribuidores da América Latina, a Imex Medical Group lançou uma linha de arco cirúrgicos desenvolvidos com tecnologia para gerar imagens em alta qualidade e reduzir a exposição de pacientes à radiação. A empresa tem o compromisso de priorizar a inovação, contribuindo para a evolução da tecnologia em diagnosticos mesmo em meio às adversidades. Dessa forma, disponibiliza no mercado brasileiro três tipos de arco cirúrgicos que podem ser usados em diferentes áreas. Confira as vantagens de cada um deles:

Unique Class: 

Arco cirúrgico com aplicação na ortopedia, neurologia, urologia e vascular. Tem potência de 5.3kW HFG e um sistema ativo de refrigeração a ar que evita o superaquecimento. Esta característica oferece ainda uma longa duração de operação em cirurgias com resultados estáveis. Para oferecer mais conforto e otimizar o trabalho do operador, possui 800mm de espaço livre e rotação orbital de 180°. Outro ponto que facilita a operação é o painel de tela touchscreen de 10,4″, que é fácil de usar e permite uma comunicação bidirecional entre médio e operador usando imagem ao vivo. 

Já a qualidade de imagem é resultado da tecnologia do intensificador de 9″ e câmera CCD. O equipamento possui ainda modo de redução de dosagem, que atua no gerenciamento automático da dose de radiação. Esta funcionalidade evita que tanto a equipe de operação quanto o paciente sejam expostos durante longos procedimentos. 

Unifique Premium:

Equipamento com potência de 15kW HFG. Da mesma forma que o Unifique Class, suas aplicações são ortopedia, neurologia, urologia e vascular. Porém, um dos diferenciais desse arco cirúrgico é que possui intensificador de imagem de 9″ ou 12″e câmera CCD. A operação é feita por meio de uma tela touchscreen de 7″ com interface intuitiva. Outra diferença é que tem espaço livre de 782mm e a rotação orbital de 135°.Também possui um sistema de redução de dosagem que oferece mais segurança ao paciente e equipe médica. 

Unifique FD:

Suas aplicações mais indicadas são ortopedia, neurologia, urologia, vascular e cardiologia. O aparelho possui potência de 15kW HFG. Este arco cirúrgico é equipado com um tubo rotativo que gera melhor imagem aravés de sua tecnologia Flat Panel.

Assim como o Unifique Class, tem um painel de operação de tela touchscreen de 10,4″ que permite uma comunicação bidirecional entre médico e operador por meio de uma imagem ao vivo. O equipamento também é projetado com 800mm de espaço livre e rotação orbital de 180º. É equipado com um interruptor de pedal triplo usado para angiografia.