Blog

Nova ressonância magnética Expert oferece a melhor definição

Nova ressonância magnética Expert

Uma das boas práticas para clínicas e hospitais é investir em equipamentos com tecnologia de ponta. A principal vantagem de optar por modernidade é que estes aparelhos ajudam a melhorar o atendimento como um todo, pois evitam a repetição de exames e estão na frente quando se trata do diagnóstico mais preciso.

A ressonância magnética se tornou um divisor de águas na medicina de diagnóstico. Confira os benefícios apresentados por esse tipo de exame:

      Segurança para o paciente, pois o exame não utiliza radiação ionizante e apenas algumas situações necessitam administrar contraste;

      Menos efeitos colaterais, pois o contraste é feito à base de gadolínio, metal que apresenta reações bem menores que os usados em outros procedimentos, evitando assim  reações alérgicas ou danos aos rins a longo prazo;

  Outro importante diferencial da ressonância magnética é a capacidade de gerar imagens em alta definição facilitando a identificação de lesões que não podem ser bem visualizadas por outros métodos de diagnóstico por imagem.

Hoje o diagnóstico por imagem gerado pela ressonância magnética é um importante aliado na pesquisa de doenças.

Melhor definição

Um dos lançamentos da Imex Medical Group, a ressonância magnética Expert reúne todos esses benefícios. O equipamento integra a nova linha que acaba de chegar no Brasil. Ao lado do Sensitive, o Expert se adequa às necessidades da equipe médica e proporciona resultados mais precisos, facilitando o diagnóstico de diferentes tipos de doenças agilizando o tratamento.

Expert 1.5T – Bore 70cm

Esse equipamento é capaz de oferecer imagens em alta definição com agilidade. Disponível em versões com 8 e 16 canais, possui abertura do magneto (bore) de 70 centímetros, o que proporciona maior conforto ao paciente, reduzindo a sensação de claustrofobia, que pode acometer alguns pacientes durante a realização do exame. Assim como o Sensitive, a ressonância magnética Expert conta com a tecnologia MUSIC (Multi-Segment Imaging Combination Coils), cuja principal funcionalidade é tornar possível a realização de vários exames em diferentes partes do corpo, sem a necessidade de reposicionar o paciente. Isso ocorre porque as bobinas estão integradas à mesa e assim podem cobrir simultaneamente múltiplas regiões. Dessa forma, o paciente fica menos tempo na mesa de exames, o que reduz a possibilidade de artefatos na imagem causados por movimento.

Potência

A potência 1.5T é ideal para a demanda de clínicas, além disso, tem comprimento de 150 cm e capacidade de carga de 260 kg. Utiliza ainda a tecnologia 4K e Zero Boil-Off. Permite aplicações avançadas para diferentes tipos de diagnóstico: Difusão (DWI), Perfusão, Tractografia, Espectroscopia, Tornado (software dedicado para a redução de artefatos de movimento), Quantificação de gordura em fígado, Quantificação de análise de cartilagens e Sequências para aquisições vasculares (sem e com contraste).

Caso tenha dúvidas de qual equipamento da linha de ressonância magnética é mais adequado à sua clínica, entre em contato com a equipe de assistência técnica. Profissionais treinados ajudarão a definir qual é o melhor aparelho conforme sua demanda e perfil.