Blog

10 dez

O que torna os arcos cirúrgicos tão eficientes

 

Os arcos cirúrgicos são ferramentas que provocaram mudanças na forma como são realizadas as cirurgias. Além de agilizar os procedimentos, esses equipamentos melhoram a visibilidade e garantem mais controle dos cirurgiões. Com isso, as cirurgias se tornaram menos invasivas, diminuindo o tempo de recuperação dos pacientes. 

O arco cirúrgico gera uma radiografia estática da mesma forma que um aparelho de Raios-X. No entanto, suas imagens têm alta resolução e são geradas em tempo real. Essa característica torna o equipamento ainda mais essencial, pois ele permite um acompanhamento durante todo o procedimento cirúrgico, inclusive os de longa duração, reduzindo as chances de erro médico. Por esta razão, são muito usados em procedimentos como implante de marcapasso e cirurgias vasculares, entre outros. 

Atualmente, o mercado disponibiliza equipamentos que atendem diferentes necessidades. A Imex Medical Group, por exemplo, tem três modelos de arco cirúrgico que unem características como refrigeração para permitir cirurgias de longa duração, painel de controle de fácil manuseio e alta qualidade da imagem. Confira outros diferenciais:

Versatilidade

A versatilidade, que é um dos pontos fortes do equipamento, também está presente nos arcos cirúrgicos produzidos e distribuídos pela Imex. Os aparelhos podem ser usados na ortopedia, neurologia, urologia, vascular e cardiologia, por exemplo. 

Segurança

Outro ponto a favor é que os aparelhos, como o Unique Class, possuem uma função que evita que o paciente fique exposto mais do que o necessário à radiação. Este modelo de arco cirúrgico permite que a equipe médica controle automaticamente a dose que será emitida. Isso traz mais segurança ao paciente e aos profissionais envolvidos na cirurgia.

Vídeo HD

A vantagem de visualizar em tempo real as imagens durante o procedimento ganha ainda mais eficiência com a função vídeo HD. No caso do arco cirúrgico Unique Premium, é possível captar 30 frames/segundo, ou seja, em alta definição e sem efeito de ruído e desfoque durante o movimento. Esse diferencial garante mais precisão durante o procedimento.

Correção automática na presença de metal

Para tornar a qualidade ainda melhor, o software que acompanha o Unifique FD tem a capacidade de evitar uma dosagem excessiva de radiação em pacientes que possuam peças de metal no organismo. Esse controle, além de prevenir danos à saúde das pessoas, facilita a leitura das imagens, permitindo uma melhor visibilidade. O equipamento também possui um corretor de movimento, uma solução bastante útil em casos de cirurgias em que é necessário movimentar um paciente. 

Imex Medical Group do Brasil. Todos os direitos reservados.