Blog

Raios X móvel garante alta resolução e mobilidade em tempos de pandemia

Raios X móvel

São várias as medidas no Brasil para agilizar o diagnóstico e tratamento de pessoas que contraíram a Covid-19, principalmente no que diz respeito a procedimentos equipamentos que tornem essa análise mais precisa e efetiva no combate ao novo coronavírus. Esses suprimentos garantem mais tecnologia na avaliação dos casos, oferecendo melhores resultados e otimizando os tratamentos. Entre a série de aparelhos que estão aperfeiçoando os diagnósticos, estão os  Raios X Móveis e motorizados que podem ser deslocados com maior facilidade e também automatizam o fluxo de trabalho. 

Referência no segmento de diagnósticos por imagem, a Imex Medical Group, maior empresa nacional do segmento, tem dois modelos de Raios X móveis e motorizados, homologados pela ANVISA. São dois lançamentos que devem contribuir no combate a Covid-19, além de apresentar inúmeras vantagens aos profissionais da saúde e pacientes. Os novos produtos evitam a exposição dos profissionais de saúde à radiação, além de permitir seu controle respeitando o distanciamento social entre pacientes.

Inicialmente, falaremos das vantagens do Raio X móvel Mob Easy. Confira:

Mob Easy

Versatilidade: O Mob Easy é uma das novidades da Imex em Raios X móveis. O equipamento reúne alta tecnologia que resulta no diagnóstico por imagens mais preciso. Sua operação também é simplificada e versátil. Por isso, pode ser usado em diferentes áreas, como radiologia, pediatria, pronto-atendimento, sala de operações, unidade de terapia intensiva (UTI) entre outras. 

Design: O Mob Easy tem uma estrutura compacta, portanto, é ideal para ambientes estreitos, como salas de exames e UTIs em clínicas e consultórios, por exemplo. Permite uma rotação de 360o melhorando ainda mais a capacidade de captação de imagens sem a necessidade de deslocamento. 

Mobilidade: Os comandos de freios e de desvio de obstáculos são acionados pelos pés do profissional de saúde. Um pedal ajuda a controlar o equipamento evitando choques e também melhorando seu transporte. Outra facilidade é que o design de suporte é leve e dobrável, ou seja, a visão do operador não é obstruída durante o transporte. Sua bateria é de lítio dinâmica, o que reduz o tempo de carregamento e aumenta a longevidade da energia.

Operacionalidade: As interfaces periféricas do Mob Easy são inteligentes, além disso, o painel de distribuição tem um único botão. O aparelho possui ainda uma tela de 17’’ sensível ao toque para processamento, armazenamento e transmissão das imagens. 

Captação de imagens: A alta qualidade das imagens geradas é outro ponto forte do Mob Easy. O aparelho possui alto índice de cadeia de imagens, pois é equipado com um gerador de alta potência e alta tensão de 40kW. Esses detalhes técnicos oferecem grande capacidade de calor do tubo de raios X e uma base sólida para saída. Outra funcionalidade é que o detector flat sem fio flexibiliza a posição, fator que, somado à base sólida do equipamento, torna capaz a geração de imagens com melhor resolução.

Para saber mais detalhes sobre o Mob Easy e outros aparelhos que podem otimizar a sua unidade de saúde, entre em contato com a equipe da Imex Medical Group. Tire suas dúvidas e saiba qual é o equipamento mais adequado para a atender a sua demanda.