Blog

30 jun

Saiba quais são os cinco equipamentos essenciais para uma clínica de imagem

 

Os exames de diagnóstico por imagem são importantes para o diagnóstico de diferentes enfermidades. Por isso, ao montar uma clínica especializada, é importante considerar alguns pontos que vão desde um bom planejamento a boas práticas para que o negócio se estabilize financeiramente e ofereça um bom atendimento para os pacientes.Inicialmente, uma das dicas é pesquisar lançamentos em equipamentos mais modernos, que reduzam a necessidade de manutenção e tragam bons resultados. 

Raios X

Os exames de raios x são os mais utilizados quando se trata de diagnóstico por imagem. Isso porque a radiografia pode ser usada para análise de diferentes enfermidades e aplicada em áreas variadas. No mercado, há opções de equipamentos de raios x tradicionais, que usam mais insumos, e os digitais, que são mais indicados por oferecerem melhor qualidade e rapidez na geração das imagens. A Imex Medical Grupo lançou uma nova série de equipamentos de raios x, inclusive na versão móvel, que atendem diferentes demandas e volume de operações. 

Ultrassom

O ultrassom é um exame não invasivo e bastante versátil. A vantagem é que não precisam de radiação para gerar imagens, por isso, é mais seguro para os pacientes e equipe médica. Ao pesquisar qual é o aparelho de ultrassonografia mais indicado para a sua clínica, avalie características como qualidade da imagem, ergonomia e eficiência no fluxo de trabalho. Pensando em melhorar o conforto dos pacientes e o desempenho das clínicas, a Imex lançou no mercado cinco novos modelos de ultrassom que são fáceis de operar e dão conta de uma alta demanda de trabalho. 

Ressonância magnética

Este exame tem diferentes vantagens. Entre elas, a segurança para o paciente, pois também não precisa de radiação, o contraste administrado para o teste tem menos efeitos colaterais e a alta precisão das imagens. A Imex tem dois tipos de equipamentos que geram resultados mais precisos, a Expert e a Sensitive. Ambas pensadas para diferentes necessidades, mas igualmente desenvolvidas para garantir o melhor diagnóstico.

Tomografia computadorizada

Um dos exames mais modernos, a tomografia computadorizada é um dos equipamentos essenciais em uma clínica de diagnósticos por imagem. Esse aparelho é usado em diferentes aplicações e é ideal para atender uma alta demanda. A capacidade de análise de diferentes partes do corpo facilita o encaminhamento de tratamentos. Pensando na praticidade e ampliar o uso desse exame, a Imex lançou duas versões de tomografia computadorizada, uma delas para ser usada na sala de exames e outra é uma unidade móvel. 

Arco cirúrgico 

Usado no auxílio de procedimentos cirúrgicos, esse equipamento é essencial para centro cirúrgicos em clínicas e hospitais. A aplicação atende várias áreas, como ortopedia, neurologia e vascular, por exemplo. Esse aparelho capta imagens em tempo real com alta precisão auxiliando o médico durante seu procedimento. A Imex lançou recentemente três novos modelos de arco cirúrgico, projetados para diferentes demandas e funcionalidades. Um bom planejamento e análise dos objetivos da clínica ajudará a determinar qual é o mais adequado para atender os pacientes. 




  • Televendas 0300 789 3771
  • SAC 0800 709 3771
  • Rua das Embaúbas, 601 - Fazenda Santo Antônio
    São José - SC - CEP 88104-561