Blog

Tomografia computadorizada CT Imagine One reúne agilidade e precisão

CT Imagine One reúne agilidade e precisão

A evolução da tecnologia resulta dia a dia no avanço da Medicina. O diagnóstico por imagens, por exemplo, tem passado por mudanças ao longo do tempo e hoje é uma ferramenta importante no tratamento de diferentes doenças. Desde a descoberta dos Raios X, a radiografia passou por mudanças que expandiram seu uso e melhoraram a capacidade de gerar imagens mais precisas com menos riscos aos pacientes. 

Foi todo esse processo que resultou na tomografia computadorizada, hoje uma das tecnologias mais avançadas quando se trata de diagnóstico por imagem. O primeiro equipamento surgiu em 1972, na Inglaterra, e rendeu um Prêmio Nobel de Fisiologia a seus criadores Allan Cormack e Godfrey Newbold Hounsfield. A partir daí a tomografia ajudou na identificação de problemas como acidente vascular cerebral (AVC), enfisema pulmonar, traumas e tumores entre outros. 

Como funciona

A tomografia computadorizada tem o mesmo princípio da radiografia, na qual, as imagens são captadas por Raios X. Em alguns casos, é necessário o uso de contraste iodado pelo paciente. O diferencial entre os dois exames é que a tomografia computadorizada oferece mais recursos, além de oferecer uma imagem melhor. 

Agilidade e precisão

Este exame é capaz de captar dezenas de cortes, em 360 graus  e gerar imagens em 3D com rapidez. Assim, o médico consegue visualizar tridimensionalmente ossos, pulmões e outros órgãos internos, contribuindo na hora de indicar o melhor tratamento ao paciente. 

Lançamento da Imex Medical Group – CT Imagine One 16CT

A Imex Medical Group acaba de lançar uma linha de novos Tomógrafos Computadorizados, que aliam alta tecnologia com excelente desempenho e ótima relação custo e benefício.

O CT Imagine One 16CT é indicado para clínicas e hospitais, independente do porte, pois garantem garante excelente qualidade de imagem, rapidez na aquisição de dados e acurácia diagnóstica.

Entre as suas funcionalidades, este Tomógrafo possui 16 canais de elementos detectores e 32 cortes em tempos de scan abaixo de um segundo.

Características

O equipamento possui abertura de Gantry com 700 mm e sistema de posicionamento com 3D alinhados. Seus controles frontais e a tela de LCD foram projetados para permitir que o equipamento pare em caso de emergência ou para voltar a alguma posição, se for necessário. Também facilita o reajustamento da mesa, das luzes de alinhamento a laser e outras funcionalidades. 

O aparelho possui ainda um sistema de proteção com função de anti-colisão e proteção de parada de colisão, ou seja, evita que a imagem sofra interferências reduzindo a necessidade de refazer exames. Para garantir o conforto do paciente, o CT Imagine One 16 CT vem equipado com intercomunicador e auto-voice. 

Este aparelho de tomografia computadorizada possui tecnologia de ponta sendo um importante aliado no diagnóstico por imagem, desenvolvido para atender demandas em hospitais e também exames em ambulatórios ou emergências. Além disso, é equipado com software de pós-processamento que torna ainda mais fácil a análise das imagens.