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A Imex Group do Brasil acredita no potencial de seus colaboradores e sabe que investir em nossos profissionais, traz mais qualidade e eficácia aos nossos processos. Confira as vagas disponíveis para fazer parte da maior empresa brasileira no segmento de equipamentos e serviços para área de diagnósticos por imagem no setor da saúde.

Prestar suporte a gerência comercial na condução de tarefas administrativas do cotidiano, no intuito possibilitar maior agilidade da rotina dos representantes comerciais.

 

Responsabilidades

  • Auxiliar a analista comercial no gerenciamento das regionais SUL, RJ,ES e MG;
  • Elaborar a agenda de visita dos representantes;
  • Atualizar as informações das visitas de representantes no CRM, cadastrar novas oportunidades e monitorar as negociações ativas;
  • Executar atividades correlatas, de acordo com a necessidade da empresa;

 

Competências esperadas

  • Organização e controle;
  • Atenção concentrada;
  • Comunicação;
  • Relacionamento Interpessoal.

 

Requisitos

  • Ensino Médio Completo;
  • Conhecimento Pacote Office.

 

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Fornecer suporte aos clientes, representantes, gerentes e fornecedores, executando atividades relativas ao envio de propostas comerciais aos clientes, visando garantir a entrega do produto com qualidade, de modo a assegurar a satisfação do cliente.

Principais atividades e atribuições

  • Realizar contato com clientes, assistentes de filiais, representantes;
  • Elaborar propostas e contratos de manutenção;
    Elaborar propostas de fornecimento de mão de obra, peças e acessórios;
  • Avaliar e buscar aprovação das propostas comerciais, junto ao gerente do setor;
  • Abastecer diariamente o software de gestão comercial utilizado pela empresa, alimentando-o com informações sobre todos os negócios em andamento, pendentes e finalizados;
  • Elaborar e acompanhar todo o processo de comercialização de serviços ao cliente, incluindo o envio da proposta, adequações de cláusula junto ao jurídico, negociação de preços e condições de pagamento, aprovação de crédito, repasse de informação acerca da documentação necessária, faturamento, intermediação com o fornecedor e a logística de entrega e execução do serviço no cliente;
  • Efetuar controles internos tais como o monitoramento das compras e importações, o tratamento das pendências, o SAC, o controle de prospecção e cartas de garantia, entre outros;
  • Manter relacionamento com parceiros e fornecedores no tocante a cotações e monitoramento dos negócios;
  • Executar atividades correlatas, de acordo com a necessidade da empresa.

 

Principais competências

  • Foco no cliente;
  • Relacionamento Interpessoal;
  • Flexibilidade;
  • Objetividade;
  • Comunicação.

 

Requisitos obrigatórios

  • Ensino médio completo

 

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Efetuar atendimento aos clientes e fornecer suporte aos representantes externos, por meio de cotações, emissão e acompanhamento de pedidos de suprimentos, análise do histórico de compras de acordo com o perfil do cliente e prospecção de acordo com informações no banco de dados da empresa, para que os processos sejam atendidos adequadamente, com o objetivo de assegurar a satisfação do cliente.

 

Responsabilidades

  • Realizar atendimento à clientes, fornecendo todas as informações necessárias e esclarecendo dúvidas;
  • Realizar o acompanhamento de vendas aos clientes;
  • Verificar, diariamente, as solicitações de cotações emitidas por clientes e também pelos representantes regionais;
  • Fornecer suporte aos representantes regionais gerando informações específicas sobre o cliente a ser atendido;
  • Realizar o acompanhamento dos pedidos emitidos, incluindo desde o fechamento do pedido até a entrega final do produto;
  • Realizar o acompanhamento de mercadorias enviadas por transportadora, visando o cumprimento do prazo de entrega estipulado;
  • Enviar cotações para clientes solicitantes e acompanhar o processo até sua finalização, alimentando o ERP com informações relevantes sobre a cotação;
  • Efetuar a emissão de Pedidos e Ordem de Compra enviadas pelo cliente através de contato telefônico, plataformas eletrônicas ou e-mail, considerando: o valor pago pelo cliente, a condição de pagamento conforme análise financeira efetuada pela empresa, o número da Ordem de Compra e a observação do endereço de entrega e cobrança;
  • Fornecer feedback ao cliente acerca do seu pedido de compra, atualizando-o sobre o status do processo;
  • Realizar o monitoramento dos clientes de acordo com o perfil (tipo de produto que utiliza, quantidade, periodicidade do consumo, baixa no consumo, razão da mudança de fornecedor, entre outros), visando otimizar o atendimento;
  • Gerar pedido de pendências ou programações no sistema ERP com todos os dados do pedido original;
  • Efetuar a reativação de clientes com base no banco de dados existente na empresa;
    Efetuar a atualização constante das planilhas de clientes perdidos;
  • Elaborar relatório diário das ligações telefônicas realizadas e encaminhar à assistente regional do setor;
  • Informar aos clientes quando houver aumento dos preços dos produtos por parte do fabricante, por meio de contato telefônico ou por envio de carta de majoração juntamente com a carta do fabricante, se necessário;
  • Manter alinhamento com a analista e/ou supervisão do setor acerca de valores de produtos e condições de pagamento, de modo a informar ao cliente solicitante;
  • Gerar informações atualizadas no ERP, acerca de dados obtidos através das ligações telefônicas efetuadas ou recebidas;
    Executar atividades correlatas, de acordo com a necessidade da empresa.

 

Competências esperadas

  • Organização;
  • Atenção Concentrada;
  • Iniciativa;
  • Trabalho em equipe;
  • Comunicação;
  • Relacionamento Interpessoal.

 

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  • Elaborar a comunicação interna da empresa (endomarketing), através de e-mail marketing e redes sociais internas, fazendo interface com os responsáveis pelas diversas áreas;
  • Executar o plano de comunicação interna;
  • Prestar apoio as ações internas do GP(eventos internos, online ou off-line, projetos sociais);
  • Responsável pelo engajamento e fortalecimento da marca com o público interno.

 

Requisitos

  • Graduação ou em fase de conclusão nas áreas de: Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas afins;
  • Conhecimento das ferramentas Pacote Office, Adobe Illustrator, Adobe Indesign, Photoshop.

 

Diferencial

  • Vivência na área de Comunicação Interna, Gestão de Pessoas e/ou Marketing.

 

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Realizar lançamentos de NF’s, de acordo com a legislação de cada tributo, de modo que sejam entregues, todos os titulos ao financeiro, no prazo pré acordado.

 

Principais atividade e atribuições

  • Realizar cadastros de fornecedores e clientes nos ERP;
  • Atender colaboradores e clientes, fornecendo as informações necessárias no tocante a dúvidas específicas do setor, mais notadamente acerca de tributação e emissão de notas fiscais;
  • Auxiliar o setor de faturamento nos lançamentos de notas fiscais de entrada, saída, retornos e auxiliar na resolução do SAC;
  • Manter limpo e organizado o ambiente de trabalho;
  • Executar atividades correlatas, de acordo com a necessidade da empresa.

 

Principais competências

  • Organização e controle;
  • Trabalho em equipe;
  • Atenção concentrada;
  • Comunicação;
  • Relacionamento Interpessoal.

 

Requisitos obrigatórios

  • Conhecimentos em legislação e impostos;
  • Conheicmentos Pacote Office;
  • Ensino Médio Completo.

 

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Auxiliar nos serviços relacionados ao laboratório de eletrônica, que tangem a montagem e testes de equipamentos relativos à área de atuação.

Principais atividades e atribuições

  • Auxiliar na montagem montagem, testes e conferência de equipamentos de diagnóstico de imagem no laboratório de eletrônica;
  • Auxiliar no cronograma de montagem definido para cada linha de produto;
  • Realizar conserto de peças e componentes de equipamentos de diagnóstico de imagens quando necessário para o funcionamento do mesmo;
  • Efetuar tarefas administrativas relativas à montagem ou conserto de peças, tais como: preenchimento do Relatório de Atendimento Técnico (RAT), resposta do chamado no BPM e elaboração do laudo de montagem;
  • Realizar tarefas relativas ao laboratório sempre que disponível como: lista de compras, organização de peças e componentes, organização de ferramentas e equipamentos de teste, desmontar e catalogar peças de equipamentos obsoletos;
  • Atender as solicitações internas e externas, tais como: teste e reparo de peças para envio ao cliente, montagem de composições destinadas a configuração de detectores, retirada de peças de equipamentos;
    Auxiliar no desenvolvimento de ferramentas e processos para redução de tempo e custo nas linhas de montagem e conserto de peças;
  • Participar de reuniões técnicas e/ou administrativas internas para direcionamento dos trabalhos;
  • Realizar manutenções corretivas e/ou preventivas para as ferramentas internas do laboratório (compressor de ar, multímetro, osciloscópio, gerador, furadeira de bancada, etc);
  • Realizar atividades correlatas, de acordo com a necessidade da empresa.

 

Principais competências

  • Comunicação;
  • Organização;
  • Flexibilidade;
  • Capacidade de resolver problemas;
  • Relacionamento interpessoal.

 

Requisitos obrigatórios

  • Ensino médio completo, acrescido de curso técnico correlato a área de atuação.

 

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Realizar instalação e manutenções corretivas e preventivas, atendendo aos chamados para prestar assistência técnica ao cliente, utilizando ferramentas específicas, manuais e treinamento especializado, visando garantir o pleno funcionamento dos equipamentos de diagnóstico por imagem.

Principais atividades e atribuições

  • Efetuar a instalação, a calibração e a manutenção preventiva e corretiva em equipamentos de diagnóstico por imagem;
  • Fornecer treinamento operacional a clientes e usuários dos equipamentos instalados;
  • Realizar o atendimento de chamados técnicos, por telefone, assistência remota ou presença física, para identificar e resolver falhas nos equipamentos;
  • Prover suporte técnico de ajuda e orientação aos demais funcionários da equipe de assistência técnica;
  • Solicitar peças ao setor administrativo para a adequada manutenção nos equipamentos, quando necessário;
  • Emitir Relatório de Serviço descrevendo todas as ações realizadas no atendimento técnico;
  • Fornecer feedback para o gestor da área técnica, acerca do andamento do atendimento realizado;
  • Esclarecer dúvidas sobre check list de instalação para adequação necessária dos equipamentos aos clientes;
  • Realizar vistorias nas salas dos clientes para verificar o espaço necessário ao site planning e às normas de instalação;
  • Interpretar os laudos de levantamento radiográfico efetuados pelos Físicos nos equipamentos para que possa corrigir os itens considerados não conformes;
  • Efetuar o controle de Qualidade de Imagem do equipamento, atendendo ao padrão de preferência dos clientes solicitantes;
  • Realizar treinamentos e capacitações constantes nos equipamentos, visando a atualização sobre as modificações implementadas pelos fabricantes.

 

Principais competências

  • Boa comunicação;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Pontualidade;
  • Tomada de decisão;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Proatividade para entender as dificuldades e buscar soluções;
  • Capacidade de resolver problemas.

 

Requisitos obrigatórios

  • Formação em técnico, ou engenharia, com CFT ou CREA ativo;
  • Inglês intermediário;
  • CNH B;
  • Disponibilidade para viagens.

 

Regiões

  • Belo Horizonte/MG
  • Brasília/DF
  • Campo Grande/MS
  • Curitiba/PR
  • Florianópolis/SC
  • Goiânia/GO
  • Natal/RN
  • Porto Alegre/RS
  • Recife/PE
  • Rio de Janeiro/RJ
  • São José do Rio Preto/SP
  • São Luis/MA
  • São Paulo/PA
 
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Auxiliar o setor técnico, prestando suporte na montagem e concerto de equipamentos de diagnóstico médico por imagem.

Responsabilidades

  • Auxiliar no cronograma de montagem definido para cada linha de produto;
  • Efetuar tarefas administrativas relativas à montagem ou conserto de peças, tais como: preenchimento do Relatório de Atendimento Técnico (RAT), resposta do chamado no BPM;
  • Realizar tarefas relativas ao setor, como: lista de compras, organização de peças e componentes, organização de ferramentas e equipamentos de teste, auxiliar para desmontar e catalogar peças de equipamentos obsoletos.

 

Necessário

Cursando ensino superior em Engenharia Eletrônica ou áreas correlatas.

 
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Acompanhar todos os processos e procedimentos com envolvimento na análise e validação dos produtos comercializados, realizando ações de organização, conferência e controle dos documentos envolvidos, controle e conferência diária da temperatura, umidade e limpeza, treinamentos das equipes, revisão de procedimentos, entre outros, visando garantir que as exigências da ANVISA e demais Órgãos Reguladores sejam cumpridas, com vistas a assegurar que a empresa desempenhe suas atividades ancorada na adequação das leis específicas vigentes.

 

Responsabilidades

  • Acompanhar recebimento, conferência, armazenamento e expedição dos produtos comercializados pela empresa;
  • Auxiliar na rotulagem dos produtos importados comercializados pela empresa, conforme orientação e etiquetas disponibilizadas pela Matriz;
  • Efetuar a abertura do relatório de não conformidade de produtos, quando do recebimento de produtos não conformes ou produtos avariados em estoque, e encaminhar a via original assinada para ser arquivada para a Matriz. Inserir a etiqueta de identificação no produto com o respectivo número de não conformidade aberta e volumes e deslocar o mesmo para a área de produto não conforme;
  • Manter a documentação legal organizada e acompanhar os processos de fiscalização;
  • Revisar os procedimentos referentes ao recebimento, armazenamento e expedição de produtos quando solicitados pela matriz e, se necessário, proceder com a revisão, informando a matriz os itens que foram alterados para que esta também proceda com a revisão;
  • Coordenar a manutenção predial, realizando orçamentos de serviços, auxiliando na qualificação e no contato com os fornecedores, acompanhando e agendando a execução dos serviços contratados;
  • Realizar vistorias mensais/semestrais/anuais, de acordo com a planilha de manutenção predial;
  • Enviar comunicado interno sobre as manutenções corretivas e preventivas prediais realizadas na filial São Paulo, mantendo contato com os respectivos fornecedores, quando necessário;
  • Elaborar e ministrar treinamentos para os colaboradores do setor de estoque quando da revisão de procedimentos da área e também acerca das Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição. Auxiliar a área de Gestão de Pessoas no controle de presença destes treinamento e aplicar a avaliação de eficácia;
  • Auxiliar no contato junto aos órgãos reguladores municipais sempre que solicitado pela Matriz ou conforme necessidade;
  • Realizar a distribuição das etiquetas de ID, dos EPI’s e de Rat’s para a equipe técnica da filial São Paulo;
  • Realizar o controle de compra dos materiais de uso e consumo da Filial São Paulo;
  • Efetuar o recebimento e a distribuição dos dosímetros para a filial São Paulo;
  • Auxiliar os colaboradores da filial São Paulo no tocante aos assuntos administrativos em geral;
  • Encaminhar mensalmente para o setor administrativo, as contas fixas digitalizadas e, posteriormente, a via original por malote;
  • Controlar o caixinha da Filial;
  • Conferência da documentação recebida do Corpo Técnico e Área Comercial (RDV, RAT e folha ponto);
  • Auxiliar no envio dos instrumentos para calibração e medição;
    Contratar e organizar Coffee Break para serem disponibilizados em reuniões, treinamentos e visitas comerciais;
  • Auxiliar o Departamento Pessoal nas questões relativas à homologação e, quando necessário, representar a empresa no sindicato da categoria;
  • Efetuar o recebimento e o envio de malotes pelos Correios;
    Emitir Termo de Responsabilidade do Setor Administrativo e colher assinatura do colaborador;
  • Contatar os orgãos responsáveis em caso de falta de energia ou água, buscando rápida solução do problema;
  • Manter limpo e organizado o local de trabalho;
  • Executar atividades correlatas, de acordo com a necessidade da empresa.

 

Principais competências

  • Assertividade;
  • Proatividade;
  • Versatilidade;
  • Habilidade de negociação;
  • Trabalho em equipe;
  • Capacidade de identificar e resolver problemas.

 

Requisitos obrigatórios

  • Ensino Superior em Farmácia;
  • Conhecimentos Pacote Office.

 

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Responsável por manter a imagem da empresa que representa, realizando visitas constantes, seja por vendas ou pela necessidade de alcançar metas. Está sob as responsabilidades de um Representante Comercial manter a boa imagem do produto projetada pelo fabricante, fazer visitas periódicas aos clientes, manter atualizado seu cadastro de clientes, avisar à contratada sobre a qualidade de crédito do comprador na cidade, enviar relatórios solicitados nos prazos definidos.

Principais atividades e atribuições:

  • Responsável pela venda dos equipamentos, suprimentos e contratos de manutenção, na região de atuação;
  • Responsável pelo bom relacionamento com a carteira de clientes e de zelar pela imagem da empresa, especialmente nos mais estratégicos e de maior volume e frequência de compras, oferecendo soluções para suas demandas e criando novas oportunidades de negócios para a empresa;
  • Manter uma carteira de clientes saudável (tamanho, distribuição, volume de vendas e margem) e de acordo com a estratégia de negócios da empresa;
  • Realizar e acompanhar a instalação dos produtos vendidos e treinamento para os clientes e equipes dos mesmos, garantindo a correta utilização e entrega de benefícios;
  • Diagnosticar novas oportunidades de negócios. Interagir constantemente com as áreas administrativas, afim de garantir agilidade e qualidade no processo, sensibilizando cada área e pessoa para atender ao cliente e trazer bons negócios para a empresa.
 
 
Competências
  • Ótima comunicação oral e escrita;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Habilidades de negociação;
  • Foco no resultado.
 

Requisitos:

  • Ensino Superior Completo;
  • Disponibilidade para viagens;
  • CNH B.
 
 
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Responsável por manter a imagem da empresa que representa, realizando visitas constantes, seja por vendas ou pela necessidade de alcançar metas. Está sob as responsabilidades de um Representante Comercial manter a boa imagem do produto projetada pelo fabricante, fazer visitas periódicas aos clientes, manter atualizado seu cadastro de clientes, avisar à contratada sobre a qualidade de crédito do comprador na cidade, enviar relatórios solicitados nos prazos definidos.


Principais atividades e atribuições

  • Responsável pela venda dos equipamentos, suprimentos e contratos de manutenção, na região de atuação;
  • Responsável pelo bom relacionamento com a carteira de clientes e de zelar pela imagem da empresa, especialmente nos mais estratégicos e de maior volume e frequência de compras, oferecendo soluções para suas demandas e criando novas oportunidades de negócios para a empresa;
  • Manter uma carteira de clientes saudável (tamanho, distribuição, volume de vendas e margem) e de acordo com a estratégia de negócios da empresa;
  • Realizar e acompanhar a instalação dos produtos vendidos e treinamento para os clientes e equipes dos mesmos, garantindo a correta utilização e entrega de benefícios;
  • Diagnosticar novas oportunidades de negócios. Interagir constantemente com as áreas administrativas, afim de garantir agilidade e qualidade no processo, sensibilizando cada área e pessoa para atender ao cliente e trazer bons negócios para a empresa.

 

Principais competências

  • Ótima comunicação oral e escrita;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Habilidades de negociação;
  • Foco no resultado.

 

Requisitos obrigatórios

  • Ensino Superior Completo;
  • Disponibilidade para viagens;
  • CNH B.
 
 
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Responsável por manter a imagem da empresa que representa, realizando visitas constantes, atendendo principalmente o mercado que ainda não abrangemos, e enviar relatórios solicitados, nos prazos definidos.

 

Principais atividades e atribuições:

  • Responsável pela venda dos ultrassom, na região de atuação;
  • Responsável pelo bom relacionamento com a carteira de clientes e de zelar pela imagem da empresa, em clientes de ultrassom;
  • Manter uma carteira de clientes saudável (tamanho, distribuição, volume de vendas e margem) e de acordo com a estratégia de negócios da empresa;
  • Realizar e acompanhar a instalação dos produtos vendidos e treinamento para os clientes e equipes dos mesmos, garantindo a correta utilização e entrega de benefícios;
  • Diagnosticar novas oportunidades de negócios. Interagir constantemente com as áreas administrativas, afim de garantir agilidade e qualidade no processo, sensibilizando cada área e pessoa para atender ao cliente e trazer bons negócios para a empresa.


Competências

  • Ótima comunicação oral e escrita;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Habilidades de negociação;
  • Foco no resultado.

 

Requisitos

  • Ensino Superior Completo;
  • Disponibilidade para viagens;
  • CNH B.
 
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Desenvolver e operacionalizar os processos de Site Planning de equipamentos de pequeno, médio e grande porte comercializados pela empresa, interagindo com os clientes, fornecendo todas as informações necessárias, de modo a garantir que eles recebam a devida orientação acerca da preparação do local onde será instalado o equipamento, assegurando assim que os espaços estejam adequados para a instalação. Supervisionar o setor de Site Planning, garantindo o pleno desenvolvimento dos liderados e também do setor. Dar o suporte necessário aos assistentes para que as ações perante os clientes e as interações de trabalho sejam seguras para a entrega, instalação e operação dos equipamentos. Promover o constante aprimoramento das documentações e propor ações para a melhor aplicação do setor nos processos de prospecção, venda e instalação.

 

Responsabilidades

  • Realizar estudos de layout para verificação de viabilidade de implantação de equipamentos de pequeno, médio e grande porte;
  • Manter os processos de orientação de Site de pequeno, médio e grande porte ativos, por meio de telefonemas e envio de e-mails;
  • Registrar o andamento dos processos em planilha específica de cada cliente;
  • Registrar dados de entrada e saída de projetos para proceder à análise do fluxo de trabalho;
  • Elaborar layouts e projetos finais para clientes de grande porte;
    Realizar visitas para clientes que estão adquirindo equipamentos de grande porte, conforme percebida a necessidade de medições e padronização de aspectos da obra;
  • Fornecer orientações ao cliente durante todo o preparo da sala, com relação à obra e à aquisição dos periféricos necessários;
  • Elaborar cronogramas para conclusão do Site e o agendamento da entrega e da instalação do equipamento;
  • Organizar, em conjunto com o cliente, o setor comercial e o setor de serviços, questões específicas acerca da entrega do equipamento;
    Estudar e interpretar manuais dos equipamentos comercializados pela empresa;
  • Elaborar documentos para auxiliar o processo de Site;
  • Atualizar as informações dos projetos de grande porte constantemente;
  • Revisar os formulários de pré-requisitos de equipamentos;
  • Registrar semanalmente o andamento dos sites e divulgar aos setores Comercial, de Serviços e Importação;
  • Garantir que os processos do setor estejam sendo cumpridos conforme o planejado;
  • Supervisionar os processos de Site Planning de equipamentos de pequeno e médio porte, desenvolvidos pelos colaboradores do setor;
  • Gerir aspectos concernentes às políticas de recursos humanos da empresa, no tocante a férias, controle de hora extra, folgas, dispensas e ausências dos colaboradores do setor, bem como acerca de admissões, demissões, remanejamento e carreira;
  • Executar atividades correlatas, de acordo com a necessidade da empresa.

 


Requisitos Obrigatórios

  • Formação em Arquitetura e Urbanismo;
  • 4 anos de experiência na área;
  • Inglês Intermediário;
  • Conhecimentos em AutoCad;
  • Conhecimentos na área de diagnóstico por imagem será um diferencial.

 

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