Blog

Conheça os lançamentos em tomografia computadorizada: Imagine Prime 64 CT e Imagine Star 128 CT

Tomografia computadorizada: Imagine Prime 64 CT e Imagine Star 128 CT

 

Investir em um equipamento moderno de tomografia computadorizada impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados por uma clínica ou hospital. Esse equipamento gera imagens em alta definição e permite um diagnóstico mais preciso de várias enfermidades. A Imex Medical Group lançou dois equipamentos versáteis e projetados para diferentes demandas e necessidades. O Imagine Prime 64CT e o Imagine Star 128CT já estão disponíveis no catálogo da Imex.

Em comum, ambos são capazes de gerar imagens de alta resolução de uma forma rápida e em alto padrão. Também são projetados para oferecer mais conforto aos pacientes e uma melhor operacionalidade para a equipe de profissionais que conduzirão os exames.

Os dois aparelhos de tomografia computadorizada vêm equipados com ferramentas operacionais que contribuem para agilizar a operação, facilitando o trabalho da equipe. Além disso, possuem softwares de pós-processamento que contribuem para aprimorar a análise das imagens e evitar erros de diagnóstico.

A diferença entre eles está no número de cortes, na rapidez, na resolução e também na demanda a que se destinam. Para ter mais detalhes, entre em contato com a equipe técnica da Imex e saiba qual deles é mais indicado para a sua necessidade. Antes disso, vamos a alguns dos diferenciais dos dois equipamentos:

Imagine Prime 64CT

O Imagine Prime 64CT é considerado um equipamento ultrarrápido, pois leva apenas 0.39 segundos para produzir 64 cortes. Portanto, é bastante útil para hospitais e clínicas médicas que possuam alta demanda de exames e precisem de produtividade. Este aparelho de tomografia computadorizada é equipado com detectores OptiWave, tecnologia de ponta para a captura da imagem de forma ultrarrápida e com alta definição. Possui ainda inclinação de aproximadamente 30 graus físico. A faixa livre para varredura é de 1.800 milímetros e o campo de visão é de 20 a 520 milímetros.

Imagine Star 128CT

A rapidez é um dos pontos fortes do Imagine Star 128CT. Este equipamento de tomografia computadorizada consegue realizar 128 cortes em um tempo de scan de apenas 0.37 segundos. Com isso, é capaz de prover uma cobertura anatômica de 40 milímetros. É indicado para análise de problemas cardíacos e outros exames que exijam maior precisão. O aparelho também é equipado com detectores OptiWave. A inclinação do Imagine Star 128 CT é de aproximadamente 30 graus físico e 50 graus digital. Outro diferencial é o software Admir3D, que acompanha o equipamento. Este sistema reduz ruídos e também diminui o consumo do aparelho, agilizando a produção de imagens. A faixa livre para varredura é de 1.800 milímetros e o campo de visão é de 20 a 520 milímetros.