Blog

Imex comemora 20 anos construindo uma história de sucesso e crescimento

 

20 anos construindo uma história de sucesso e crescimento

 

A Imex Medical Group completa 20 anos de estrada nesta terça-feira. Era 22 de junho de 2001 quando a empresa abriu as portas e deu o primeiro passo para transformar o setor de tecnologia e equipamentos médicos no país.

“Eu queria estar à frente das técnicas da tecnologia e produtos, fazer algo diferente e criar um negócio muito mais próximo do cliente dentro de suas necessidades do dia a dia”, diz o CEO da Imex, Edison Bianchi.

Deu certo. 

Hoje, passadas duas décadas daquele dia, a Imex se consolida como a maior empresa nacional do segmento de equipamentos e serviços na área de diagnósticos por imagem. No seu portfólio, ela ostenta equipamentos de excelência e tecnologia de ponta em mamografias, biópsias e detectores digitais de raios-X, ressonância magnética, tomografia, ultrassom e arcos cirúrgicos.

Além disso, também oferece suprimentos e acessórios médicos de qualidade, assistência técnica especializada e prestação de serviços na área técnica.

Imex projeta crescimento de 55% de 2020 para 2021

Faltam cinco meses para terminar 2021, mas a Imex já consegue prever que encerrará o ano com faturamento 55% maior do que em 2020. 

Para continuar crescendo, a Imex possui um plano de expansão audacioso, mas coerente com tudo que vem fazendo até aqui. A empresa projeta dobrar o faturamento atual em até quatro anos. Para isso, a empresa investiu cerca de R$ 20 milhões em pesquisa e desenvolvimento e apostou no lançamento de novos produtos com a marca Imex. 

No primeiro semestre de 2021, por exemplo, o mamógrafo Precision e os equipamentos de densitometria óssea, Elipse Series e Elipse HD, passaram a ser produzidos na sede da empresa, em São José, na Grande Florianópolis, com peças importadas da Europa e Ásia. A chegada desses equipamentos ao mercado deve aquecer ainda mais os negócios. 

Além disso, a Imex se mantém sempre atenta às inovações do mercado internacional. Afinal, o setor de diagnóstico por imagem exige sempre novas tecnologias para alcançar um patamar de excelência. É o que a empresa vem alcançando, ano após ano, com todos os equipamentos que produz e comercializa. 

Para tanto, os investimentos em pesquisa se mantêm no topo das prioridades. A Imex conta, hoje, com 250 colaboradores que trabalham diariamente para oferecer os melhores produtos e condições ao mercado. É isso que fez a Imex chegar aos 20 anos como referência em diagnósticos por imagem no país e no mundo. O caminho não foi fácil, mas foi o melhor a ser feito.

Conheça mais sobre a Imex Medical Group visitando o nosso site e conferindo os nossos produtos!