Blog

Conheça as vantagens da Ressonância Magnética Sensitive 1.5T

Saúde. Família se divertindo na praia.

Ressonância Magnética Sensitive 1.5T

 

Um exame de alta tecnologia capaz de capturar imagens de diferentes partes do corpo com uma ótima resolução. A ressonância magnética é um das formas mais usadas para um diagnóstico não invasivo de várias doenças. Com a evolução da tecnologia, esse tipo de equipamento se tornou cada vez mais uma ferramenta importante na Medicina. Os avanços também permitiram que o procedimento ficasse mais confortável para os pacientes. 

A Imex Medical Group tem uma linha de aparelhos de ressonância magnética de alta tecnologia. Seus diferenciais são a garantia de alta resolução, precisão no diagnóstico, controle de operação otimizado da equipe médica e uma melhor experiência para os pacientes. Entre os lançamentos, vamos falar de algumas características técnicas da Ressonância Magnética Sensitive 1.5T

Imagens mais precisas em menos tempo 

A precisão do Sensitive 1.5T permite captar imagens precisas, inclusive de pequenas lesões em todo o corpo. Isso é possível porque o modelo é equipado com a tecnologia MUSIC, que agiliza a captação de imagens para múltiplos exames. Em uma única varredura, o aparelho permite o uso simultâneo de 66 canais e 16 canais RF independentes, ou seja, não é necessário reposicionar o paciente para diferentes tipos de exames, garantindo um melhor conforto. 

Outra vantagem do sistema MUSIC é a fácil operação. O médico pode selecionar o exame que pretende realizar sem a necessidade de substituir as bobinas. Esse fator aumenta a produtividade e facilita o fluxo de trabalho. Uma facilidade para clínicas e hospitais com grande volume de atendimentos.

Diagnóstico precoce de isquemia cerebral

A isquemia cerebral ou acidente vascular cerebral (AVC) é a quarta doença que mais causa mortes no Brasil. A causa é que a dilatação anormal das paredes das artérias intracranianas não possui sintomas e o diagnóstico precoce é complicado. Para auxiliar na identificação da doença, a Ressonância Magnética Sensitive 1.5T é equipada com o sistema Neuro Imaging, que oferece imagens de alta resolução do sistema nervoso. Por meio da técnica SWAPP, o aparelho é capaz de registrar pequenos vasos e micro sangramentos, além da presença de grandes estruturas vasculares, depósitos de ferro ou cálcio no cérebro. Ainda voltado a facilitar o diagnóstico, o aparelho de ressonância magnética possui o software Tornado, que reduz a interferência da respiração ou outros movimentos dos pacientes. Isso ajuda em casos de pacientes que ficam nervosos durante o exame ou não cooperam. 

Degradação de tecidos 

A Ressonância Magnética Sensitive 1.5T também permite uma análise aprimorada dos tecidos das articulações, permitindo observar o nível de degradação das cartilagens. O sistema MSK Imaging garante uma maneira não invasiva de observar o conteúdo de colágeno presente no organismo. Além disso, a técnica consegue captar com precisão a diferença entre os tecidos ósseos e moles. As aplicações na coluna e mama, por exemplo, permitem observar diferentes enfermidades, lesões e nódulos de uma forma mais rápida. Essas e outras características facilitam o diagnóstico e permitem o encaminhamento para o tratamento de forma mais ágil. Saiba mais sobre as vantagens da Ressonância Magnética Sensitive 1.5T.