Blog

12 nov

Conheça as vantagens da Ressonância Magnética Sensitive 1.5T

 

Um exame de alta tecnologia capaz de capturar imagens de diferentes partes do corpo com uma ótima resolução. A ressonância magnética é um das formas mais usadas para um diagnóstico não invasivo de várias doenças. Com a evolução da tecnologia, esse tipo de equipamento se tornou cada vez mais uma ferramenta importante na Medicina. Os avanços também permitiram que o procedimento ficasse mais confortável para os pacientes. 

A Imex Medical Group tem uma linha de aparelhos de ressonância magnética de alta tecnologia. Seus diferenciais são a garantia de alta resolução, precisão no diagnóstico, controle de operação otimizado da equipe médica e uma melhor experiência para os pacientes. Entre os lançamentos, vamos falar de algumas características técnicas da Ressonância Magnética Sensitive 1.5T

Imagens mais precisas em menos tempo 

A precisão do Sensitive 1.5T permite captar imagens precisas, inclusive de pequenas lesões em todo o corpo. Isso é possível porque o modelo é equipado com a tecnologia MUSIC, que agiliza a captação de imagens para múltiplos exames. Em uma única varredura, o aparelho permite o uso simultâneo de 66 canais e 16 canais RF independentes, ou seja, não é necessário reposicionar o paciente para diferentes tipos de exames, garantindo um melhor conforto. 

Outra vantagem do sistema MUSIC é a fácil operação. O médico pode selecionar o exame que pretende realizar sem a necessidade de substituir as bobinas. Esse fator aumenta a produtividade e facilita o fluxo de trabalho. Uma facilidade para clínicas e hospitais com grande volume de atendimentos.

Diagnóstico precoce de isquemia cerebral

A isquemia cerebral ou acidente vascular cerebral (AVC) é a quarta doença que mais causa mortes no Brasil. A causa é que a dilatação anormal das paredes das artérias intracranianas não possui sintomas e o diagnóstico precoce é complicado. Para auxiliar na identificação da doença, a Ressonância Magnética Sensitive 1.5T é equipada com o sistema Neuro Imaging, que oferece imagens de alta resolução do sistema nervoso. Por meio da técnica SWAPP, o aparelho é capaz de registrar pequenos vasos e micro sangramentos, além da presença de grandes estruturas vasculares, depósitos de ferro ou cálcio no cérebro. Ainda voltado a facilitar o diagnóstico, o aparelho de ressonância magnética possui o software Tornado, que reduz a interferência da respiração ou outros movimentos dos pacientes. Isso ajuda em casos de pacientes que ficam nervosos durante o exame ou não cooperam. 

Degradação de tecidos 

A Ressonância Magnética Sensitive 1.5T também permite uma análise aprimorada dos tecidos das articulações, permitindo observar o nível de degradação das cartilagens. O sistema MSK Imaging garante uma maneira não invasiva de observar o conteúdo de colágeno presente no organismo. Além disso, a técnica consegue captar com precisão a diferença entre os tecidos ósseos e moles. As aplicações na coluna e mama, por exemplo, permitem observar diferentes enfermidades, lesões e nódulos de uma forma mais rápida. Essas e outras características facilitam o diagnóstico e permitem o encaminhamento para o tratamento de forma mais ágil. Saiba mais sobre as vantagens da Ressonância Magnética Sensitive 1.5T.